domingo, 28 de abril de 2013

PERFIL


Filha há 43 anos, engenheira civil há 20 e servidora pública nos últimos 10 anos. Esposa há 15 anos, mãe há 14 e ainda com o firme propósito de aumentar a família através da adoção. Amiga desde que o destino permitiu que pessoas cruzassem o meu caminho.

É com esse espírito, de coração aberto, que inicio esse blog em vista de estreitar laços com os velhos amigos e familiares queridos, além de tentar conquistar novas pessoas para integrarem o meu seleto círculo de convivência.

Princesa Barbie 2012
Fui diagnosticada, aos 39 anos, com câncer de mama e depois de 3 anos passados, 1 seio, 1 vesícula e alguns gânglios a menos, recebi a notícia que “ele” havia voltado, agora no ovário com algumas pinceladas em outros lugarzinhos que me recuso a dar importância...


PS.: A pretensão do nome do blog é pela boa intenção de tentar tocar de alguma forma o reino de vocês, e isso só uma princesa careca poderia almejar. 

21 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Princesa sim! É nobre na alma e no caráter.

    ResponderExcluir
  3. feliz demais por ser uma dessas pessoas que cruzaram o seu caminho! adorei o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada amiga!
      e eu também muito feliz de você fazer parte da minha vida.

      Excluir
  4. Mto bom! Leve, divertido, bem escrito.
    Ah, gostei muito do nome.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Hermes!
      Conto com o mestre da "Garrafada Cultural" para dar-me dicas de como dar dicas de livros, filmes, e coisas desse tipo... mas sem estresse.

      Excluir
  5. Stella, amei o blog!!! Estou aqui com a pequenina Gabriela lendo suas historias, dei muitas risadas com a senhora da feira!!! Bjsss Cimilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cimilla!
      Que legal!
      bjo em todos, especial na Gabriela

      Excluir
  6. Tetela, o blog é a tua cara! Espirituoso, inteligente, suave e ainda nos faz rir! Você é surpreendente! Fico feliz em fazer parte da tua história e estou aqui pra o que der e vier!! Bj grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica, muito obrigada. Na verdade vc sempre fez parte da minha história.
      Ah! E vc como médica se quiser deixar alguma dica para nós, se avexe não! bjão

      Excluir
  7. É liiiinda demais essa Stella! Em todos os sentidos: fisicamente, emocionalmente, espiritualmente... e ainda por cima se revela uma excelente escritora! Sou fã!
    Amei o blog, com certeza serei leitora assídua, dessa forma posso me sentir um pouquinho mais perto de você! :)
    Beijo carinhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Vindo de vc que acho uma menina muito especial, iluminada mesmo, é uma honra!
      Tb me sinto bem mais perto de todos vcs... bjo

      Excluir
  8. Esta vendo Amiga? So agora Li esses commentarios e dizem a mesma coisa do meu email de ontem. Lembra? Fiquei impressionada. Verdades sao sempre confirmadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiiiiga!!!!! Q bom ver vc por aqui!
      Feliz, feliz! :)
      obrigada querida!

      Excluir
  9. Tetela, penso que a culpa era do meu navegador (Chrome). Escrevi umas 12 mensagens e todas foram escamoteadas, numa espécie de trama internacional para sequestro de mensagens. Tá danado!
    Mas voltando ao assunto, o mais importante é o principal. Como disse muitas vezes antes (nas mensagens) fico "imensalmente" (cada mês mais que o anterior) feliz, por te saber em franca recuperação. Repetindo-me (despreze as mensagens anteriores), muito te admiro pela forma como vês a vida: através de uma lente azul (ou rósea, dependendo de tua preferência colorimétrica) e como te recusas a ver os problemas com uma lente de aumento. Tens sido, inclusive para esse tio que tanto te quer, um padrão a ser seguido, de otimismo, bom humor, estoicismo e etc. e talz.
    Destes longínquos verdes mares seguem preces (da evangélica), orações (,imhas e de Clautenes) e votos de uma recuperação plena, rápida e definitiva. As dificuldades existem para serem superadas. Beijos do tio que tanto te admira e que gostaria que, se tu não fosses tu mesma, fosses a Ana Stella Arruda Miranda Silva. E tendo tudo sido esclarecido e aceito em bons e legítimos termos, subscrevo-me com elevados protestos de estima e consideração...kkk
    Tio Flávio,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Chrome e o Newton (o Isac) andam nos trapaceando... Digo que 1 corpo (no caso da sua pessoa) pode ocupar 2 lugares ao mesmo tempo. O senhor, querido tio, está aí (ora pois pois...) e esta sempre no meu coração. Então não demos ouvidos a esses safardanas cheios de quaiz, quaiz, quaiz, como lembrou a Cláutenes do meu amado voroco Arruda. É dele que surgiram esses laços, que chamaria de nós cegos, que nos unem.
      bjo querido e vá mesmo protestando a sua estima por mim que agradeço deveras.
      bjo

      Excluir
  10. Agora publicaram. Ocorreram inúmeros casos de sequestros-relâmpagos de mensagens, numa situação que lembrou a Baixada Fluminense. Como diria o Casoy: isso é muita falta de absurdo. Datena: põe na tela...põe na tela.
    Flavio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk
      falando em relâmpago... um baixou aqui e trocou o nosso número de telefone... e vero! pode?
      tudo conspirando para falta de comunicação.
      e como fica o Chacrinha: "Quem não se comunica se trumbica" ?

      Excluir
  11. Pois é... Eu ia passando, com destino à minha página de poesias, quando tropecei na lembrança de minha sobrinha e resolvi parar pra amarrar os sapatos. E eis-me altivo e desdenhoso, tentando interpretar e mesmo identificar os cenários das fotos que ladeiam este texto. Senti a presença do Ver-o-Peso, o trapiche de Icoaraci, a orla de Fortaleza vista da Praia de Iracema, o Cristo Redentor, a Vênus de Milho, como diria (ou não) o Lourival-da-Benjamim, uma tela impressionista (Matisse?), os Girassóis de Van Gogh (pegou pesado na minha predileção), um jovem casal no Pelourinho, a inevitável Ilha dos Amores, no Mosqueiro de todos os contos, duas fotos estilo "pra cima e pra baixo", ou seja, com os pais e com o filho e um negro cão que, com síndrome do pânico, me olha inquisitivo: quem és, de onde vens e o que queres. E por falar em querer, quero saber como estás. Os comentários são vagos como minha declaração do IRPF mas nossa crença em Deus, na tua imediata alta, é sólida como granito.
    Ah... ia terminando e vi a Torre Eiffel "fotobatida" desde seus alicerces. Beijos do tio, 1/2 que doido, Flavio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido tio! Que bom que o senhor reparou nos cenários da minha história. Quer dizer que além de inteligente, engraçado e amoroso, o senhor ainda é sensível e observador? Mas o que eu poderia esperar da minha linhagem dos Ver-Vallen??????
      ;)

      Excluir