quarta-feira, 22 de maio de 2013

3 Desejos


Uma mulher prevenida vale, no mínimo, por duas.

Andei pensando se um dia, caminhando pelas ruas de Brasília, tropeçasse em uma lâmpada mágica. E que, ao esfregá-la, me aparecesse um gênio disposto a realizar 3 pedidos meus.

O que fazer nessa hora? Pensar rápido! O gênio não tem todo o tempo do mundo... se eu falasse: “Dá para me dar um tempo?”, ele poderia considerar que isso já fosse um pedido, e me restariam apenas dois a serem esgotados. Não dá para desperdiçar pedidos nos tempos de hoje... Raciocina cabecinha!

Nos meus 10 anos de idade, os desejos sairiam automaticamente, sem pestanejar:

- Quero 1 par de patins de botinha branca, com rodinhas vermelhas paralelas (nada de in line), 1 quarto decorado, todo trabalhado no branco e 1 viagem para Disney.

Rápida, certeira e objetiva!

Aos 20, também não tinha muito o que pensar:

- Desejo 1 estágio remunerado, 1 carrinho básico e 1 namorado legal (será que deveria detalhar mais esse “legal”?)

Aos 30, pensaria um pouco, mas decidiria:

- Almejo 1 emprego bom e estável, 1 casa própria (coisa de pobre!) e 1 família feliz.

Aos 40, atual fase, complicou geral. Esse período de tantos questionamentos... Só sei que nada sei!

Acho que já passei do momento de correr atrás de coisas palpáveis. Estou super satisfeita com meus bens materiais, com o meu bem querer, com o meu bom emprego estável, com minha família feliz e nem me interesso mais por patins com rodas paralelas, muito menos in line.

Que pedir agora?

Vejo que me arranjo um problema existencial deparando com uma lâmpada maravilhosa.

Não quero parecer esnobadora, mas hoje, tudo que vem, vem bem e para o meu bem. Recebo, sinceramente, de coração aberto e feliz da vida o que vier para mim e, nessas horas, aceito surpresas.

Nesse período que me encontro... alguns podem pensar: tadinha dela, não merecia... Mas digo que não carece raciocinar dessa forma.

Quanto maior o problema, percebo o quão mais amparada estou, pelos da terra e pelos do céu, e por isso estou mais forte, mais consciente e alerta para o que realmente importa.

“O essencial é invisível aos olhos”, já dizia Saint-Exupéry.

Por isso, já decidi, quando encontrar uma lâmpada mágica, deixa-la-ei intacta à espera de seu Aladin, que saberá muito bem o que fazer com ela.

Eu, por minha vez, acabei de subir minha cotação para 2,5. A da mulher prevenida, lembra? Hehehe Quem conta um conto, pode aumentar alguns pontos.

13 comentários:

  1. "No meio da dificuldade, está a oportunidade."
    Albert Einstein
    Tetela querida, não sou nenhuma Einsten mas seguramente posso afirmar que estás aproveitando muito bem a oportunidade de ajudares , principalmente a mim, ensinando o que é viver com sabedoria ! Adooooooorei este texto. Parabéns! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida mãe!
      Vamos trocando figurinhas... aí está a graça.
      bjos

      Excluir
  2. É! Constatei o que tenho ouvido das pessoas que têm lido seu bUlog. A leitura está muito leve. Textos espirituosos e sacadas variadas, sem deixar de passar uma mensagem. És a tampa da minha panela MERMO! Beijo.

    Ângelo

    ResponderExcluir
  3. Oi Stellinha! Adorei o texto! O seu jeito de ver a vida, sempre vendo o lado bom, enxergando as coisas que importam, e as sacadas variadas são alguns dos motivos pelos quais te admiro. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. ótimo texto! lembrei de uma amiga que vivia fazendo graça e dizendo" oh, Deus, por que ao invés de tão linda e maravilhosa, não me fizestes um pouco rica e poderosa"?
    Taí, uma boa ideia de pedido pra nós, que tal? kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Mandou bem Amiga! Resposta sabia de quem nao precisou de genio algum antes para antigir seus alvos. Por que precisaria Agora ? Very proud of you! Hard working girl!

    ResponderExcluir
  6. Admirável! Sem mais para os momento.

    ResponderExcluir