terça-feira, 7 de maio de 2013

Em que pé estamos?


Como diria um velhinho caindo da torre da igreja:

- Por enquanto estamos bem! – proferia o senhor em tom suave.

Terminei hoje (03/04/2013) o 2° ciclo de 3 químios semanais que recebo com um intervalo de 1 semana entre os ciclos.

Graças a Deus sinto-me ótima. Bem disposta.

Na primeira vez (em 2009/2010) também não lembro de grandes e efusivas reações desagradáveis. Acho que o calor perturbava-me mais que os remédios que estavam nas minhas veias (fiz o 1° tratamento em Fortaleza).

Dessa vez a medicação vem pelo cateter e nem tenho que ficar estressada pensando se vão “pegar” minha veia logo da 1ª vez. Dava vontade de dizer como a minha sogra, com sua cara bem zangada:

- Pode procurar direitinho (as veias), elas estavam todas aí quando eu saí de casa.

O meu cateter querido é uma bolinha localizada entre o ombro direito e o seio, fica lá quietinho e precisa ser muito ruim de alvo para não “pegá-lo”  da 1ª vez. Nunca aconteceu comigo. As minhas enfermeiras são experts.

Tenho que tirar sangue semanalmente para ver se a imunidade está boa. Gostaria de dizer para vocês que o homem que tira sangue aqui em casa é bem afeiçoado, mas não vou fazê-lo pois a minha “censura” não gosta... ssshhhhh...

Quando não estou muito “imune”, e já aconteceu 2 vezes nessa temporada, devo tomar uma série de 3 injeções diárias por vez. Tomo na barriga. É ótimo que ela não esteja muito sarada nessas horas. Dói um pouquinho e o pior é que nem dá para distrair com a belezura dos aplicadores. As vezes, mais tarde, dá uns incômodos na coluna... mas procuro não me fixar neles. Me falaram que é a medula produzindo coisas boas, é isso que importa.

Vou fazer um PET-ct (exame) na semana que vem. Pense em um exame “dedo-duro”! Não passa nada...

Não sei quanto tempo de tratamento ainda tenho pela frente, definitivamente não sou nada curiosa. Acho que deve depender dos resultados dele, certo?

Ah! Também estou me tratando com homeopatia. O “dr. Gotinha” está me ajudando bastante e em breve estarei recebendo luzes coloridas da cromoterapia, monitoradas pela mamãe.

Atualmente o meu suporte é o meu tratamento espiritual. Além de concentrar-me em casa, ler e orar, recebo 2 passes semanais, 1 deles especial, direcionado para o problema de saúde. Acredito que fizemos importantes progressos nessa área. Estou me sentindo bastante forte e amparada, envolta em muito amor.

Como a vida não para, sigo tentando cuidar do meu bracinho amado que está com um pequeno linfedema que requer drenagens, exercícios, enfaixamentos e uso de uma braçadeira que segura o inchaço.

Porém, o que me empurra para frente, além da fé em um futuro promissor, é o meu atual “curso para pais adotivos”. Finalmente fomos chamados pela Vara da Infância e da Juventude para integrar o curso composto de 4 encontros semanais para dar continuidade ao processo de adoção. Sei que muita água ainda rolará, mas estamos confiantes que acontecerá o melhor para todos os envolvidos.

Voltando ao velhinho, que ainda está no ar, caindo da torre da igreja... Ele despencará em um lindo lago de águas calmas e de agradável temperatura, rodeado de frondosa vegetação e com toda estrutura para ele sair de lá sequinho e todos arrumado para seguir com seu atribulado dia, repleto de tarefas a serem cumpridas.

Ah! Esqueci de dizer que o velhinho sabia nadar!

10 comentários:

  1. Stellíssima, não sabia que vc tinha o dom da palavra escrita!! Parabéns, os textos estão excelentes e divertidíssimos!! Estamos acompanhando. Tudo dará certo! Bjos. Eduardo Moura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduardo!
      Muito obrigada querido!
      Mande para a Dani, por favor.
      bjo

      Excluir
  2. Oi Stella!
    O Eduardo tem toda razão, os textos são bem escritos, leves e muittttoooo interessantes... Parabéns pela iniciativa!!!!!!!!
    O seu Blog vai ajudar muitas pessoas. Eu, por exemplo, já imprimi as dicas de alimentação para a minha tia. Muito obrigada!
    Beijão,
    Andréia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Andréia!
      Obrigada a vc!
      O objetivo é esse mesmo: dar notícias a meu respeito e, principalmente, chegar aos ouvidos de quem está nesse barco comigo.
      bjos

      Excluir
  3. Minha prima amada, soube há pouco tempo ( hj ) e já estou aqui deixando meus comentários! Sei da sua força e estou aqui pra o precisar! Te amo.

    ResponderExcluir
  4. Adoreiiii que o homem que tira sangue é bem afeiçoado! Alguma coisa tem que ser boa em tirar sangue, né?!
    Massss minha censura tb não permite comentários desse tipo, entãooo abapha o caso! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk
      mas em minha defesa alego que preferiria o Edward do Crepúsculo e que o lugar ideal seria o pescocinho... hahaha
      será que melhoro a situação??????

      Excluir
  5. Edward, PORRA nenhuma!!!
    O Jacob Black, o lobisomem, está aqui por perto espreitando o seu patrimômio.

    GRGRGRGRGRGRGR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas como eu ia dizendo... eu prefiro o Jacob! Jacob! Jacob!
      smack!

      Excluir