quinta-feira, 23 de maio de 2013

Campanha “Comentário já!”



Estava bastante relutante quanto a escrever sobre esse tema, apesar de que ele já atormentava a minha cabeça faz algum tempo.

Comecei a pensar por que a grande maioria das pessoas não deixam suas “pegadas” ao passar pelo blog “A Princesa Careca”?

Algumas respostas vieram a minha mente: (1) A correria do dia a dia, (2) Não saber muito bem o que escrever, (3) Não imaginar que quem escreve o blog (no caso euzinha) talvez gostaria de saber quem lhe visitou, (4) Não saber postar comentário, (5) Ficar sem jeito de escrever alguma besteira e depois ainda ser tachado de “sem noção”, ou, simplesmente, (6) não querer mesmo escrever e pronto.

Quanto a possibilidade (6) não há mesmo o que eu argumentar, né? Então deixa para lá... Eu escrevo por nós dois. Eu pergunto e eu respondo. Eu bato o escanteio e corro para cabecear. No problem!

A correria nossa de cada dia é braba mesmo e assola até a mim mesma, que o que tenho para fazer, esses dias, é simplesmente cuidar de mim; mas isso dá um trabalho... De qualquer forma, sinto-me a vontade de insistir de que quando você tiver um tempinho entre o trabalho, a academia, a pegada dos filhos na escola e o almoço com os amigos, por favor, não esqueça de mim.

“Não saber o que escrever” é um problema mesmo... Eu também, me colocando no lugar de vocês, talvez estivesse passando por isso. Então, posso solucionar essa problemática simplesmente dando opções de postagens de comentários:

I – Amiga, li seu texto. Com amor, “Fulana”

II – Stella, estive aqui. Bjossssssss, “Sicrana”

III – bjo! Anônimo

IV - J Bel (Beltrana)

V – Vim, vi e venci.

VI – Independência ou morte!

VII – Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação...

Ou qualquer outra coisa... o importante é você marcar presença.

Vamos fingir que somos sem terra, sem teto e sem tudo e que o Roriz disponibilizou umas terrinhas por aqui, pelo entorno de Brasília. É hora de marcar lugar e garantir o seu quinhão. Faça o seu barraco!

Quanto a possibilidade (3), de que eu gostaria de saber quem passou por aqui, acho que já deixei bem claro nas linhas, entrelinhas, bordas e rodapés, certo? Hoje em dia, com tantos “poréns”, “senões” e “no entantos” fica até difícil de definir o que se quer de verdade. Acho que não é meu caso.

Não saber postar comentário, parece que é comum. Aqui em casa mesmo já tivemos lutando com o computador e ele ganhou de lavagem. Depois, com ajuda dos videos do you tube e assessoramento do dr. Google, descobri que quem tem conta do Gmail  deve fazer o login na sua conta de Email e depois poderá postar os cometários em seu nome tranquilamente.

Quem não tem conta de Email no “Gmail” e não quer ter mesmo, então deve escrever o seu comentário, e na caixinha abaixo de “comentar como”, abrir a opção “anônimo”, a última delas e depois clicar em “publicar”, certo? Não esqueça de assinar o seu nome, caso você não queira que eu gaste os meus poderes sobrenaturais tentando decifrar de quem é.

As vezes, ainda tem um código para ser redigitado por nós, para se ter certeza de que não se trata de um robô. É só reescrever as letrinhas... simples!

Ainda restou a possibilidade de você estar intimidado em fazer parte da grande família dos “sem noção”. Não se avexe meu filho, minha filha... Eu amo os “sem noção”. 

Abre esse coração, solte essa língua, agita esses dedinhos no teclado, remexe esse quadril (opcional), bota essa imaginação para funcionar e não tenha medo de pagar mico. Esses primatas já estão mesmo todos quitados por mim.

Beijo,  me liga!

SEM PRESSÃO!!! rsrsrs

39 comentários:

  1. hahahahah Stella, vc não existe! Acho que sou a primeira a responder ao post-pressão! Adoro você, viu! Não tenho comentado todos os posts, mas tenho lido sempre...vou tratar de comentar mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marília querida!
      Você é antenada e rápida no gatilho. Por isso sempre tentava seguir seus passos nos nossos trabalhos juntas... rsrs
      tb adoro vc!
      bjos

      Excluir
  2. Querida, ADOREI!!! É isso mesmo, peça sim, fale sim, reclame sim. GALERA, VAMOS COLOCAR A NOSSA ALMA AQUI JUNTO COM A STELLA!!! Tetela querida, lembra que eu disse que ia deixar umas marquinhas marcando a minha presença? Hoje muitas marquinhas para você! ^// ? +++ <<< , pois elas significam que eu estive aqui, junto de você. Adorei as sua opções para comentários. Vou colocar mais uma: VII - Formiga Atômica! Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha
      Formiga atômica, ativar!!!!
      Adorei sua ideia das marquinhas... bjos

      Excluir
  3. Esqueci de dizer que o visual do blog está lindo e que eu adoro as suas fotos.

    ResponderExcluir
  4. Adoro a forma como você escreve e detalha o seu dia-a-dia.

    Sou blogueira e adorei saber um pouco mais sobre você!

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olhei o seu blog e de todas as sugestões que você deu para quem não respondeu, estou incluída naquelas que não tiveram tempo..kk, apesar de concordar com a frase "tempo é questão de preferência", mas também vale uma ressalva que toda regra tem exceção, as vezes nós somos sufocadas pelas circunstâncias e rotina da vida que segue, mas sem muito "quas, quas, quas"... quero salientar a minha admiração pelo seu lado espirituoso de fazer um blog tão interessante e descontraído. A minha visão de toda a sua expressão literária postada no seu blog é de você ser como Deus quer que nós sejamos, ou seja, como águias, que sobrevoam acima da tempestade e obviamente, se vê melhor tudo o que está acontecendo em nossas vidas. Deus é sábio, pois dentro da tempestade nós jamais poderíamos ver a solução, a saída ou a administração da mesma. Só me resta parabenizá-la por estar administrando tão bem essa passageira circunstância; confiando em Deus e acreditando n'Ele a vitória é certa, pois segundo a Palavra de Deus, Ele honra a nossa fé. Um bj carinhoso. Cláutenes Arruda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláutenes querida!
      Muito obrigada pelas palavras. Sei que vc está comigo desde sempre, e a agradeço muito por isso.
      Além de vc, a sua bolsa passeia comigo sempre! rsrs
      bjo querida
      ps.: Adorei ser a águia!!!

      Excluir
  6. Stella, amiga. Realmente, tentei escrever, mas o computador ganhou e ai havia desistido!!!! Ainda bem que voce deu as dicas. O seu Blog esta lindo e muito criativo. Esta a sua cara!!

    Adoro voce!! estou com saudades. Que tal um almoco? bjs de sua amiga, Rosana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga querida!
      mas vou ter que cruzar as fronteiras para esse almoço?
      "mande notícias do mundo de lá", digo, daí.
      saudades...
      bjos

      Excluir
    2. Oi amiga Stella. Ja estou em Brasilia. Quando voce quiser, estou aqui. Bjs e muitas saudades.

      Excluir
  7. Querida Ana Stella! Obrigada pela aula sobre como postar um comentário. Leio sempre o seu blog e estou amando. Ainda não havia postado nada porque não sabia como. Fiz várias tentativas, sem sucesso. Que desespero! Seu blog é uma verdadeira lição de vida. Que orgulho ter você como prima! Um beijo enorme e muito carinhoso. Ana Emilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô prima, assim vc me deixa sem jeito... eu que amo a família que tenho, incluindo os amigos, que, por afinidade, foram entrando sem pedir licença...
      Feliz de ter vc por aqui tb.
      bjos

      Excluir
  8. Querida Tetela!!
    Que alegria ver voce surgir como uma lua cheia tao linda no solar do sertao desta vida. Eu surjo todos os dias no meu terreiro e vou empurrando pro barranco todos os cactos espionhosos. Faca isto, nao deixe os espinhos furarem os seus lindos pesinhos. A mente e a disposicao das pessoas eh que fazem a vida e voce tem muita fibra para elaborar forcas que vencerao todos os obstaculos que encontre no seu caminho.
    Bola pra frente minha querida sobrinha. Eu lhe amo muito e o Zeca Pagodinho tambem.
    Beijos do seu tio Arlindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tio querido!
      Que bom vê-lo por aqui... que alegria!
      Sinto-me lisonjeada por suas palavras.
      Isso mesmo tio, vamos empurrando esses espinhos barranco abaixo, na certeza de que estamos juntos ao som do Zeca: "Descobri que te amo demais, descobri em você minha paz..."

      Excluir
  9. Como este é um espaço de muito amor, eu vou deixar uma mensagem para o meu pai Arlindo, que lindamente deixou o seu recado para a Tetela. - Pai, lindas as suas palavras de carinho, e fique certo que nós todos vamos te ajudar a empurrar os seus cactos para o barranco. Bjs a todos. Lucia

    ResponderExcluir
  10. Querida cunhada,

    estou sempre por aqui lendo seus lindos textos!E só assim me sinto mais perto de vocês!Parabéns pelo blog!Beijos!Andréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida cunhada!
      vc não sabe a alegria de tê-la por aqui...
      obrigada!
      beijão!

      Excluir
  11. Oie Stella,
    vc qse me mata de rir com tamanha pressao (hahahah)
    sou bicho do mato, tipo nao gosto muito de tecnologia, so o basico: nao tenho ai-fone, nao tenho tablete, nem feice e jamais comento em bloguis, mas seu apelo por comentario foi irresistivel... bom, entao: oi!!!
    vou ler seu blog e depois comento mais, ta?
    rsrs
    bjs,
    Arlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Arlene!
      Muito bom ver vc por aqui. Bom que meu apelo foi irresistível... rsrsr
      Eu tb não sou muito de tecnologia... mas a ocasião fez a blogueira. E agora tô nessa.
      tb pressionei o Ângelo p divulgar por aí, pelo trrabalho, especialmente p vc e Zieg (Sieglinda), pelo jeito funcionou... rsrsr
      Leia sim, e seus comentários serão mt bem vindos.
      bjos
      ps: bjo nos seus nenês! qq dia quero conhecer o baby.

      Excluir
  12. Seu blog e D+. Nos FDS, que e quando estou no trabalho, ja deixo aberta a pagina. Entao eu nem "passo" por aqui, eu ja estou "instalada" aqui mesmo rsrsr. Estou coletando algumas ideias de "books e movies". Coming soon.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joia amiga! Essa ponte, apesar de digital, é muito concreta e serve para aproximar ainda mais os nossos caminhos. Feliz de ter vc tão perto! bjos Aguardo as dicas!

      Excluir
  13. Oi querida,
    Já há dias que estava tentando entrar no seu blog, mas não conseguia. Finalmente, ontem
    Arlindo comentou que havia deixado uma mensagem para você, tentei novamente e nada. Finalmente ele me deu algumas dicas e aqui estou.
    O que seu tio falou para você é a mais pura verdade. Você é uma mulher forte e vai conseguir vencer todos os obstáculos que se apresentarem em sua vida. Você está rodeada por muito amor, de seus pais, filho, marido e dessas grandes famílias Arruda e Miranda, sem mencionar os inúmeros amigos que tão bem soube fazer durante sua jornada nesta vida e que a querem sempre presente.
    By the way, seu blog está maravilhoso, muito bem desenhado e com fotos lindas. Hooray para você que tão bem soube o preparar.
    Beijos saudosos, saúde e paz. Carinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia, o blog foi feito mesmo com muito carinho para todos vocês. bjo e obrigada

      Excluir
  14. To aqui tbm querida amiga! Nem precisa meter pressão rsrs...mas confesso que me enrrolo um pouco com as potagens, por ex, no texto anterior escrevi um big comentário e sei lá como, deleitei no final...isso me deu um trauma hehehhe....mas don't worry que já me recuperei e marcarei presença como sempre! Bjsss, K

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu amiga! Não esqueça que vc é uma das protagonistas da minha história... bjo

      Excluir
  15. Hahahahahaha!! Você definitivamente não é deste mundo! Que figura! Beijoooooooo!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Stella,
    Fiquei sabendo do seu blog por meio do Angelo (trabalho com ele). Fiquei simplesmente encantada com você e os seus textos! Sua força, sensibilidade e bom humor são contagiantes. E você está definitivamente incluída nas intenções de todas as minhas orações, ok?
    Como energia positiva nunca é demais, receba as minhas aí, com a torcida para sua completa e rápida recuperação.
    Um abraço,
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Adriana!
      Espero que em breve nos conheçamos pessoalmente.
      grande abraço!

      Excluir
  17. Olá minha linda Stellinha, tudo bem! Estou com muita saudade de voce, mas estás sempre presente em minhas orações todas as noites e voce sabe disso, né!
    Adorei seu blog e a maneira como escreve, voce é demais!
    Já eu, nao sou muito boa pra escrever, prefiro te ligar, mas gostei tanto daqui que vou fazer o possível para estar sempre presente, oK! Beijos a todos amiga!
    Ana Maria.

    ResponderExcluir
  18. Deixando meu comentário, sem pressão!! kkkkkk....
    Como vão as coisas no castelo?

    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo como dantes no castelo de abrantes... digo, no meu castelo. hehehe

      bjo! :)

      Excluir