sábado, 25 de maio de 2013

Palavra de Doutor

Chegada a hora de tirar a teima com o meu doutor sobre o importante resultado do mais recente PET, pois até agora só havia ouvido o médico que fez o exame e muito rapidamente.

Pegamos o resultado do exame antes do dia de levá-lo para meu médico analisar. Ficou hospedado lá em casa alguns fatídicos dias. Ficou lá no meu quarto, paradinho, me olhando... mas eu não tinha o menor interesse de abri-lo. Definitivamente não sou curiosa nesses assuntos. Já sabia que ele estava ótimo e só isso me importava.

Meu marido se encheu de coragem e foi analisá-lo. Eu dei uma espichadinha de rabo de olho só para ver se as “fotos” apresentavam uma considerável escoliose na forma da primeira letra do meu nome preferido: STELLA.

Não pretendo curar mais esta escoliose (já quis um dia), é minha marca registrada nos exames. É através dela que tenho certeza de que o exame é meu e ninguém tasca. Um charme!

Ultimamente ando cheia de marcas registradas, tenho que patentear.

Chegamos ao consultório com uma sacola de exames quase maior do que eu. Marido carregando, claro!
O doutor, ao nos ver, abre um sorriso... um sinal! Já percebi que quando o negócio está brabo ele não sorri. Já deveria, de certo, ter se comunicado com o médico do exame.

Analisa o exame mantendo o suspense (o negócio é com emoção)... olha para os exames, digita no computador... Eu aproveito para analisar a decoração do consultório pela milésima vez. Tudo bonitinho! Chama minha atenção um jardim de inverno, com pedrinhas brancas e umas plantas que não sei ainda se são naturais. Da próxima vez vou arrancar um pedaço dela, quando o doutor não estiver olhando, para desvendar mais essa dúvida cruel.

O silêncio é quebrado pelo meu médico dizendo que esse é o resultado que todo médico gostaria de ver e de poder transmitir para seu paciente.

Sorte dele que havia uma mesa de vidro entre nós. Poderia ter quebrado uma de suas costelas com um agradecido e caloroso abraço de urso.

Certos médicos, os bons, têm um poder sobrenatural sobre seus pacientes. Certa vez disse para minha ginecologista que, só de olhar para ela, melhorava meu estado. Pedi, então, uma foto dela com o intuito de melhorar mais rápido. A desvantagem de falar muitas gracinhas é que as pessoas não te levam muito a sério... Ela me olhou, soltou uma gargalhada e não me deu a foto. Era sério!

Olho para o meu médico e agradeço a ele, a Ele, a todos... e são tantos... Agradeço mesmo assim, sem preguiça, em grupos, categorias, por localizações geográficas, por nomes, caras e corações... Agradeço!

Vou continuar com o tratamento, como antes havia sido previsto. Mais uns 4 meses de quimio, que são mais umas 12 sessões de medicação.

Acho bom assim mesmo. Sou pela prudência. Um canhão esmaga melhor uma formiguinha (apesar dessa figura não ser ecologicamente correta). Essas “formiguinhas” que andaram pelo meu terreno (repare o passado do verbo!) eram danadinhas mesmo.


Seguimos em paz para nossa casa, eu, feliz da vida, assim como toda minha comitiva. Vim saltitante por ter a certeza de poder continuar na luta; luta essa que já está com as cartas marcadas de quem será o vencedor. Adivinha?

30 comentários:

  1. Ha!maravilha!
    E isso ai Stella! mas para
    falar a verdade, quando mencionou a sua escoliose, foi o unico momento que me bateu
    uma certa melancolia. Me fez lembrar do Aristides. Por onde ele andara? apesar do S que ainda ve, sempre achei que ele fez um bom trabalho. rsrsrr Bola p/frente amiga!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh o Aristides... ele foi muito eficiente mesmo... melhorou bastante o meu antigo S bem enroladinho... eu doei ele p um hospital... mas faz tanto tempo....
      quem tem amigos de infância, tem memória! rsrsr
      bjos

      Excluir
  2. Muito Linda sensivel e hilária!!!!(comentado pelo JoÃo O filho)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém andou "pegando" o meu perfil... :0
      Mas mesmo assim comentário aceito!
      te amo filhão! :) S2

      Excluir
  3. Oi, Tetela...
    Mais uma vez expresso minha alegria pelo fato desse exame ter dado certo. O PET (sigla em inglês para uma tomografia por emissão de prótons) é muito sensível e completa a CT (tomografia computadorizada). São imagens que se sobrepõem e analisam o funcionamento e a anatomia do órgão examinado, respectivamente. Confesso meu despreparo para interpretação do PET pois o mesmo foi inventado depois de minha gloriosa passagem pelo mundo clínico. Mas, tendo-se em vista que o médico não mente (exceto para o IRPF, e isso é normal), se o teu doutor disse que tudo está nos conformes... É correr pra galera... A cada postagem tua, minha caixa de entrada do Incredimail toca o Hino Nacional Suiço e eu corro pra tentar ler "na origem", que tanto pode ser Google+, Blog ou anything else. Mas é duro achar o texto. Desta vez deu certo e eu comi um sonho de valsa pra comemorar. Vamos esperar as próximas postagens. Assim falou Zarathrusta
    Tio Flavio da Casa Ver-vallen

    ResponderExcluir
  4. Amiga, eu tambem estou tao feliz. O nosso Pai esta todos os segundos com voce. Alias, nao ha um so segundo sem que voce esteja amparada por quem lhe ama incondicionalmente. Confie Nele!!! bjs. Rosana

    ResponderExcluir
  5. Oi prima! Que notícia maravilhosa vens compartilhar aqui!! A luta continua, mas com ares de vitória pelas batalhas já vencidas. Outro fato observado é a boa funcionalidade na relação médico/paciente existente, o que fortalece ainda mais o seu exército. Que Deus seja o seu comandante sempre. Avante!! Beijos, beijos e beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como diria um colega meu: Vamos à luta filhos da pátria!!! rsrsr
      bjão

      Excluir
  6. Querida amiga, que felicidade! Tenho fé e plena convicção de que esses obstáculos serão todos vencidos! Outra coisa, a Luciana, assim como eu, pensou logo no Aristides quando leu o texto rsrs...Concordo com ela que ele fez um bom trabalho....ele era muito querido também! Saudades dele hehehe...Bjs, Kharen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha O Aristides era muito repressor e não deixava nem eu olhar p o lado... rsrsrs
      Mas valeu a passagem dele na minha vida!
      bjossss

      Excluir
  7. Oi minha flor,

    Sabíamos que a vitória já era certa,sua perseverança e confiança no Senhor. A misericórdia de Deus vai além, entrega que o mais Ele fará e o fez derramando bençãos sobre vc e toda a sua família, vc é amada por todos nós. bjs e muit feliz pelas conquistas-Vânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Vânia querida! Tenha certeza de que toda essa vibração de vocês faz a diferença na minha recuperação. bjão

      Excluir
  8. Querida, só alegrias por aqui! Que Deus continue te amparando e caminhando junto com você. Vou dormir hoje mais feliz! Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Querida cunhada,
    Nunca duvidei que o resultado seria outro.D.Hilda é testemunha disso, antes de ir para Brasilia esteve conosco lá em casa.Disse naquele momento que tudo daria certo num abraço sincero e apertado.Neste momento estou emocionada,feliz e agradecendo a Deus por ter ouvido nossas orações.
    Beijos!
    Andréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea querida! Muito obrigada por seu apoio. bjos
      Eu tb, feliz, feliz! ;)

      Excluir
  10. Querida prima! Que notícia BOA!!!!!!!! Você tem mesmo muito a comemorar! Você já VENCEU mais uma vez! Bjs. Ana Emilia

    ResponderExcluir
  11. Esqueci de comentar que você está linda em todas as fotos. Que estilo! Que fashion você é! Bjs. Ana Emilia.

    ResponderExcluir
  12. Muito feliz pela notícia, Stella!!!!
    Bjos
    Marília

    ResponderExcluir
  13. Adorei a noticia, agora é só seguir em frente nesta grande aventura que é viver aqui neste planeta.bjs

    ResponderExcluir
  14. é isso aí, stella!!!mais uma etapa vencida nessa jornada, não? de tanto torcer, a gente se sente um pouquinho vitoriosa também...pode, né? rsrsr
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  15. Uhuuu!!!

    Boas novas!!

    Estamos contigo!

    Bjos.

    Eduardo e Dani

    ResponderExcluir